Destaque​​




Acontecendo



A Reprolatina atua na promoção e defesa da Educação Integral em Sexualidade nas escolas, bem como garantir a permanência dos temas de gênero, sexualidade e diversidade sexual nos Planos Estaduais de Educação.


Quer participar e defender esta bandeira? Visite nossa página no facebook e nossa página web.






 

O que fazemos


Oficinas para Adolescentes

Projeto de Vida, Namoro, Gravidez, Prevenção, Anticoncepção, Drogas

​​

Encontro nas Escolas

Um dia inteiro para conversar sobre as dúvidas  dos/as adolescentes

Capacitação de Capacitadores/as

Construção e fortalecimento de
​competências técnicas locais

1

Oficinas para Mulheres

Conversando sobre empoderamento,
​violência, sexualidade e gênero

 

​​Capacitação  de Profissionais

Melhoraria do acesso e a qualidade da atenção
em SSR e planejamento reprodutivo 


​​​

Campanhas Educativas

Informações corretas e atualizadas para fortalecimento de ações




Parcerias de Sucesso


Saúde Ocupacional e Saúde Sexual e Reprodutiva​

O processo educativo permite que os/as trabalhadores/as entendam que a área de SSO no trabalho inclui também cuidar da saúde em geral, com ênfase na saúde sexual e reprodutiva, em vez de ver a saúde ocupacional só como uma maneira de se cuidar e se proteger contra acidentes de trabalho.

Tem como objetivo que aprendam não só alguns conceitos básicos sobre prevenção de doenças, mas que reflitam sobre as suas condutas, revisem os seus valores e princípios e adotem condutas mais saudáveis para eles/as próprios/as e para as pessoas com as quais possam se relacionar.




Redução da Taxa de Gravidez ​na Adolescência


Realizando um trabalho conjunto entre o setor público , o setor privado e o terceiro setor, a Reprolatina desenvolve a construção de competências técnicas locais, promove a integração e participação de todas as instituições e pessoas envolvidas visando a implementação efetiva das políticas públicas na área da saúde sexual e reprodutiva, tendo como elemento fundamental a participação comunitária.

Esta parceria contribui ainda para diminuir a gravidez não planejada, as DST/HIV-Aids, o uso indevido de drogas, a violência contra a mulher incluindo a exploração sexual, entre outros aspectos da saúde sexual e reprodutiva, que facilitam o empoderamento, a prevenção, o exercíciodos direitos para uma vida mais saudável.



 

Materiais de Apoio e Boletins



Parcerias